terça-feira, 31 de agosto de 2010

Studio Seasons Faz Parceria com a Editora NewPOP

A NewPOP Editora, conhecida por trazer grandes autores internacionais como Osamu Tezuka, decidiu apostar nos autores nacionais também. A editora então acaba de fechar uma parceria inédita com um dos maiores grupos de desenhistas e autores do Brasil, o Studio Seasons. Agora, a NewPOP editora passa a representar os trabalhos do grupo tanto no Brasil como no resto do mundo.

Fundado em 1996, o estúdio, formado pelas artistas Montserrat, Sylvia Feer e Simone Beatriz, se especializou em fazer quadrinhos, ligth novels e ilustrações, utilizando os recursos gráficos e estéticos do mangá. Com trabalhos publicados tanto nos Estados Unidos (no Jornal Florida Review) como no Brasil, através de várias editoras, o estúdio tem séries autorais que estão em fase de produção e agora se vincula numa parceria com a NewPOP.

Já em outubro, a NewPOP começa a lançar o material do Studio Seasons, começando pelo mangá Zucker, publicado pela revista Neo Tokyo. Logo em seguida haverá a publicação de uma versão em mangá baseada no romance Helena, de Machado de Assis.
 


Zucker conta a história da jovem Dora Zuckermann que herda, de sua falecida avó Greta, a Zucker - uma confeitaria tão famosa por seus doces saborosos, que se tornou o coração de uma pequena cidade no Sul do país. Nesse meio tempo terá que disputar, com outro herdeiro, o item mais valioso da casa: o livro das receitas secretas.

Já Helena é baseada na obra de Machado de Assis e mostra o Brasil de 1850. O Conselheiro do Vale morre e revela em seu testamento a existência de uma filha ilegítima: Helena. Essa jovem encantadora e possuidora de um segredo entrará na propriedade do Conselheiro e na vida de seu meio-irmão Estácio, mudando-a para sempre.

E não é só isso, pois a NewPOP Editora planeja lançar novas séries produzidas sob encomenda para agradar ao público brasileiro.

“Estamos muito felizes em poder trabalhar com essas meninas tão talentosas e de grande profissionalismo.” comentou Junior Fonseca, responsável pela NewPOP Editora. “Temos certeza que conseguiremos ótimos resultados, além dos mangás, haverá a produção de livros técnicos e outros projetos interessantes”

A equipe do Studio Seasons também está muito satisfeita. “Temos certeza de que a parceria com a NewPop será muito positiva para ambos os lados. Será uma excelente oportunidade para desenvolvermos todos os nossos trabalhos em conjunto e esperamos que outros artistas também tenham essa mesma oportunidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário