quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Otaku Factory em São Gonçalo



Tem festival de animação japonesa na área. O Otaku Factory que acontece no dia 19 de dezembro, vai rolar no Colégio São Gonçalo. O local (situado no Centro da cidade) é conhecido na região, pois recebe frequentemente diversos tipos de atividades sócio-culturais.

O "Otaku Factory" é um evento que trata da cultura japonesa, tendo como seu principal tema o mangá, palavra utilizada no Brasil para identificar as histórias em quadrinhos japonesas, seus traços caracteristicos e o movimento artistico ligado ao estilo nipônico. Vários mangás dão origem aos animes, nome dado à animação japonesa, adaptação dos mangás para as telas.

E quem está a frente do projeto, são os amigos Thiago Silva, Paulo Valone, Cláudio Roberto e Eliélson Rangel. Coisa de quem resolveu fazer as coisas no peito e na raça. "A nossa proposta é trazer para São Gonçalo todas as atrações consagradas em outros eventos similares que já ocorrem em outras cidades”, diz Thiago.

Este não é o primeiro evento de animação japonesa a ocorrer em São Gonçalo.
Porém, este é praticamente um "renascimento" dos eventos locais junto aos fãs, carentes de opções. E as atrações, incluem um leque variado de
atividades: Passando por torneio de games, stands de vendas de produtos, anime-kê (karaokê onde os fãs cantam os temas dos seus heróis preferidos), passando por palestras e concurso de cosplay (fantasias baseadas nos personagens de quadrinhos e desenhos animados nipônicos).

A Classificação para este evento, é livre. Vale a pena conferir!...

Otaku Factory
Dia 19 de dezembro de 2010 (Domingo)
Local: Colégio São Gonçalo (Rua Coronel Moreira César, 70 - Centro - SG)
Horário: Das 11h00 às 18h00
Entrada: 10,00 Reais (Antecipados)
CLASSIFICAÇÃO LIVRE
Informações no telefone 21 9963-3018
Ou na comunidade "Otaku Factory" no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=107750651

Nenhum comentário:

Postar um comentário