quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Bolinha e Seus Amigos Ganham Revista Especial


'Clube do Bolinha traz série de histórias com o Clubinho mais famoso dos quadrinhos.'

Chegou a vez dos meninos. No ultimo dia 10/fev, Bolinha e sua turma ganharam uma revista especial repleta de histórias, trapalhadas e aventuras. Com o nome Clube do Bolinha, a revista traz 64 páginas coloridas de pura diversão e entretenimento.

Clube do Bolinha apresenta oito super histórias. Na primeira delas, Bolinha quer muito se eleger presidente do Clubinho. Contudo, precisa provar sua coragem. O garoto decide, então, enfrentar a turma da Zona Norte. Confusão à vista... Em outra tirinha, Carequinha quer levar seu avô para integrar o Clubinho. Mas para isso, o simpático velhinho terá que passar por alguns testes... Há também a história em que Bolinha decide adotar um cachorro que encontrou na rua. Ele só não esperava que o cãozinho inicialmente dócil começasse a apresentar outros comportamentos...

Para conferir essas e as demais histórias, corra até a banca mais próxima e garanta já seu exemplar. A diversão, contudo, não para por aí. No site do Bolinha (www.revistabolinha.com.br) é possível acessar jogos e passatempos exclusivos, além de promoções e conteúdos para download – como wallpapers, emoticons e fundos para Twiter.


Um pouco da história do Bolinha
Bolinha já aparece como o melhor amigo de Luluzinha em livros de brincadeiras e passatempos para o público infantil editados no período em que Marge Henderson Buell criava as charges sobre Luluzinha para o The Saturday Evening Post (1935 a 1945). Entre os anos 50 e 60, o personagem participa com Lulu de dois curta metragens para a série Noveltoon, da Paramount. No Brasil, ele e Luluzinha aparecem pela primeira vez nas revistas em quadrinhos publicadas pela editora "O Cruzeiro", em 1955, que tiveram muito sucesso e foram comercializadas até 1972.

A partir de 74, a dupla volta às bancas em revistinhas e títulos como Almanaque da Luluzinha, As Viagens de Lulu e Bolinha, Lulu e Bolinha Especial. No final dos anos 80, Bolinha estrela um álbum de figurinhas junto com sua turminha. O último título da série foi "As melhores histórias de Luluzinha e sua Turma", que circulou até 1996. Na televisão, nos anos 80, o SBT transmitiu nos anos 80 desenhos animados com a turma produzidos no Japão. E desde a década de 2000, a Rede Globo exibe eventualmente os curtas de uma série produzida no Canadá. Os desenhos produzidos nos anos 40 foram exibidos no Brasil apenas pela Rede Record.

Em 2011, o personagem ganha um perfil em português no site de relacionamentos Facebook (www.facebook.com/revista.bolinha). No portal, Bolinha interage diretamente com os fãs, além de publicar novidades editorias e promoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário