domingo, 18 de setembro de 2011

Galeria Tokusatsu - Kamen Rider 1


Takeshi Hongo, o Kamen Rider 1, criado com características de um gafanhoto e de um ciborgue, foi o primeiro de sua linhagem. Kamen Rider conta a história de Takeshi Hongo (como dito acima), um estudante universitário de ciências e piloto de motociclismo, que é sequestrado pela organização terrorista Shocker, com o intuito de transformá-lo num soldado cibernético. Antes da operação ser concluída e de sua memória ser apagada, Hongo consegue escapar e passa a combater Shocker, adotando o nome Kamen Rider. 


Posteriormente, o fotógrafo free-lancer Hayato Ichimonji também é capturado e transformado num ciborgue idêntico a Hongo, para eliminar o traidor. Hongo, no entanto, salva Ichimonji antes dele ser submetido a uma lavagem cerebral e Ichimonji passa a ocupar o lugar de Hongo como Kamen Rider, já que Hongo deixa o Japão para combater os agentes da Shocker em outras partes do mundo.
Mais tarde, com a volta de Hongo ao Japão, este passa a ser conhecido como Kamen Rider número 1, e Ichimonji, Kamen Rider número 2. É a vez de Ichimonji deixar o Japão para combater uma outra organização, Geldan. Quando Shocker e Geldan se fundem num único grupo, Gel-Shocker, Rider 2 retorna para ajudar Rider 1 a desmantelar a nova organização.


Takeshi Hongo / Kamen Rider 1 (em japonês: 本郷 猛 / 仮面ライダー1号 Hongō Takeshi / Kamen Raidā Ichigō?): Foi o protagonista do episódio 1 ao 13, porém nas gravações do episódio 14, seu intérprete, Hiroshi Fujioka, sofreu um acidente de moto e teve uma perna quase dilacerada. Foi substituído por Takeshi Sasaki, que interpretou um novo personagem: Hayato Ichimonji/Kamen Rider 2. 



Para explicar a ausência de Hongo, foi dito que ele deixou o Japão para lutar contra os agentes da organização Shocker no estrangeiro. Tempos depois, Hiroshi já estava apto a voltar às gravações, fazendo então participações nos episódios 41, 49, 51 e 52 (este último marcava a saída de Nigou). Ichigou "reassumiu" no episódio 53 até o último (98), em que os dois Riders lutavam contra Gel Shocker na batalha final.
Hayato Ichimonji / Kamen Rider 2 (em japonês: 一文字 隼人 / 仮面ライダー2号 Ichimonji Hayato / Kamen Raidā Nigō?): Foi o protagonista da série do episódio 14 ao 52, substituindo Ichigou, cujo ator havia sofrido um acidente. No episódio 53, sai da série para lutar na Europa e América do Sul, aperfeiçoando suas técnicas de luta e ganhando uma nova forma. Teve participações nos episódios 72, 73, 93, 94 e no episódio final (98) para lutar ao lado de Ichigou na derradeira batalha contra Gel Shocker.

O Kamen Rider 2 ( Hayato Ichimonji ) é o tema da próxima galeria Tokusatsu, não perca!!!

2 comentários:

  1. Gostaria de saber se há algum fansub tentando legendar essa primeira série dos riders. Tudo que achei foram os episódios com audio original sem legendas em sites americanos

    ResponderExcluir
  2. Olá pierrot, você pode encontrar o s episódios e as legendas nesse link aqui: http://kamenriderden.blogspot.com/2010/11/kamen-rider-ichigo-ep2.html

    Ps:quando você baixar a legenda modifique o nome do arquivo para o mesmo nome do arquivo de video (episódio) sem modificar a terminação ".srt", depois disso a legenda funcionará perfeitamente!!!
    Espero que tenha ajudado e fique atento em breve vou falar dos outros Kamen Riders no Galeria Tokusatsu.

    ResponderExcluir