quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

COSPLAY IN RIO SHOW


No dia 20 de fevereiro de 2011 acontece o maior evento de cosplay no Brasil dessas férias: o Cosplay in Rio Show. O evento traz para o Rio de Janeiro um novo conceito de espetáculo, reunindo as melhores duplas de cosplay do país no palco do Teatro Odylo Costa Filho (um dos maiores do estado, na Uerj).
O Cosplay in Rio Show é uma grande celebração da cultura cosplay no Brasil. Atualmente o nosso país está entre os mais respeitados do mundo na arte de vestir e interpretar personagens (seja de desenhos e quadrinhos japoneses ou games), inclusive conquistando em importante premiação japonesa o bi-campeonato mundial da categoria. A realização da confraternização entre os principais expoentes nacionais visa incentivar a todos que tem interesse em praticar com maior seriedade esse irresistível hobby.
As duplas finalistas farão encenações dos trechos de diversos animes e games. São criações teatrais de livre escolha, sobre as tramas dos originais orientais, com o toque especial da criatividade brasileira. As narrativas podem ser articuladas com dança, canto e expressões corporais. No intervalo das performances, haverá desfile com um ícone mundial do cenário cosplay (surpresa que em breve será anunciada).
Um espetáculo de glamour, som e luz, que propõe o cosplay como uma nova possibilidade de estética da moda, e da arte interpretativa. Tudo realizado com muito carinho, para proporcionar ao público e aos participantes o que há de mais inovador na produção nacional de eventos.

Um show para toda família
Além do foco nos cosplayers, o show contará com outras atrações para entreter as famílias que visitarem o Cosplay in Rio Show.  Outras áreas e atrações típicas da cultura pop japonesa farão a diversão de todas as idades no dia 20 de fevereiro.  É diversão garantida para quem já curte cosplay, ou para quem quer conhecer melhor esse criativo universo de possibilidades em forma de fantasia.
Haverá espaço para uma expressiva área de games, a Arena Gamer. Que contará com lançamentos de games, campeonatos e testes das mais modernas plataformas do mercado. Quem visitar o Teatro Odylo Costa Filho presenciará um verdadeiro show de tambores japoneses (o popular Taiko). O grupo paranaense Anime Daiko se apresenta vestido de cosplay (do anime Naruto e do game The King of Fighters) e realiza um espetáculo repleto de música e interpretação. Entre outras atrações, há também espaço para show com famosos dubladores de animes, interpretando os personagens mais queridos pelo público.


Mais detalhes sobre o evento
O evento será um intercâmbio entre participantes das cinco regiões brasileiras, resultando um inesquecível show de cosplay. A ser realizado em um dos melhores e maiores teatro do estado, o Teatro Odylo Costa Filho na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. O espetáculo será transmitido também ao vivo pela internet para todo o mundo.
O encerramento fica a cargo do som dos tambores japoneses (taikos) do grupo Anime Daikô. No Hall do teatro, os espectadores poderão fazer teste drive de lançamentos de jogos para diversas plataformas  e participar de campeonatos de games online.
O projeto tem como principais patrocinadores a empresa Oi de Telecomunicações, e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, e é organizado pelo Instituto Japão Pop BR, que conta com parceria do Centro Cultural e Informativo do Consulado Geral do Japão.
Um show imperdível e repleto de surpresas. Fiquem ligados no site oficial do Cosplay in Rio Show para manterem os detalhes em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário