sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Os Cavaleiros do Zodíaco: Veja a Animação Brasileira Baseada na Saga Blue Warriors

Bom essa já é antiga mas vale apena apoiar!!!!!
A saga dos Guerreiros Azuis, conhecidos como Blue Warriors ou Guerreiros do gelo, é uma saga solo de Hyoga de Cisne, existente apenas no mangá de Os Cavaleiros do Zodíaco. É uma saga pequena em relação à outras.
Esta saga nunca teve uma adaptação para o anime e só foi publicada no volume 13 do mangá japonês (versão tankohon), e no volume 22 do mangá brasileiro. A história começa após o encerramento da Saga do Santuário. No anime, essa saga foi substituída pela saga de Asgard, havendo algumas semelhanças entre elas.

Contando com o apoio e colaboração de vários fãs, sites e do SSFórum(especializado na série), o trabalho foi iniciado no 2º semestre de 2008 e o detalhe mais bacana na história é, sem dúvida, a participação do dublador oficial do personagem no Brasil – Francisco Brêtas – e de outros profissionais do ramo. A animação possui seus altos e baixos e a versão da música Soldier Dream rivaliza com a cantada pelo tal de Tchê Leal no quesito qualidade, mas para um trabalho sem fins lucrativos e amador, motivado unicamente pela paixão dos envolvidos na obra de Massami Kurumada, podemos deixar esses detalhes de lado e parabenizar a todos os envolvidos.

Pena que ninguém incentive projetos de animação nacional (cadê Holy Avenger?) pois talento nós demos pra dar, vender e exportar – vide Carlos Saldanha, diretor da trilogia A Era do Gelo. Confiram Saint Seiya: Natássia do País de Gelo logo a seguir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário