sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dragon Ball SD

A nova edição da revista Saikyo Jump  sairá no Japão com uma novidade: um novo capítulo da série Dragon Ball SD (Super Deformed). A série, que teve um capítulo especial na primeira edição da revista, não foi feita por Akira Toriyama, mas teve sua supervisão.
Nesse novo capítulo, totalmente em cores, veremos a luta contra Freeza, mas de um ponto de vista bem mais cômico e infantil.
Super deformed, ou apenas SD, é um estilo específico de caricatura japonesa onde os personagens são desenhados de uma forma exagerada, normalmente pequenos e "gordinhos", com membros menos detalhados e cabeças mais largas, para criar uma semelhança com pequenas crianças.
O estilo é muito semelhante ao chibi.O estilo super deformed é parte da cultura japonesa e é visto em todos os lugares, de propagandas e placas de metrô a animes e mangás.
É normalmente usado no anime e no mangá em breves momentos para mostrar uma emoção extrema e exagerada, como raiva ou surpresa, que normalmente seria difícil de representar ou ficaria estranho se desenhado de forma mais realística. O estilo é feito para ser fofo e é normalmente usado com propósito humorístico em certas partes de uma história.
As proporções são normalmente medidas usando "cabeças" como um guia. Considera-se que um adulto comum meça de sete (1:7) a sete cabeças e meia de altura.
A cabeça de um personagem no estilo super deformed equivale a normalmente um terço (1:3) ou metade (1:2) da altura total do personagem, normalmente uma proporção áurea (38 %), com os olhos ocupando a maior parte da cabeça.Alguns artistas podem usar proporções diferentes. Existem outras proporções exageradas que são populares em animes, mas não são consideradas super deformed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário