quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Editora New Pop Anuncia Kimba, o Leão Branco


 A editora NewPop anunciou alguns de seus planos para 2012. Além de voltar a sua periodicidade correta após uma breve pausa, a editora também anunciou a publicação de Kimba, o Leão Branco e mais duas outras obras de Osamu Tezuka. A editora ainda não especificou quais serão seus outros dois títulos, mas com esse anúncio a editora terá cinco obras do mestre Osamu Tezuka em seu "currículo". Kimba, o Leão Branco é uma importante obra de Tezuka, composta em  três volumes, conhecida mundo afora pelo provável caso de plágio por parte da Disney com O Rei Leão.

Conheça um pouco mais sobre Kimba:

Jungle Taitei (em japonês, ジャングル大帝?), mais conhecido no Ocidente como Kimba, o Leão Branco) é um mangá de Osamu Tezuka, mais tarde transformado em anime, que trata das relações entre o homem e a natureza através da história do leão branco Kimba enquanto ele tenta governar a selva. Junto com Astro Boy, estabeleceu uma das mais icônicas criações de Tezuka. Em 1965, a Mushi Productions fez uma série animada baseada no mangá, a primeira animação colorida da televisão japonesa


Em meio à selva africana, vivia um leão chamado Panja. Ele era um leão branco e queria dar a todos os animais selvagens um abrigo livre do medo dos homens e do medo de outros animais. E, em grande medida, ele é bem sucedido. Seu único erro: libertar o gado das vilas vizinhas. Graças a isso, dois caçadores profissionais são contratados para dar um fim aos ataques de Panja. Eles tentam evitar atacar diretamente o leão usando seu amor por sua companheira leoa, gravando os rugidos dela para usar como chamariz, só que isso não faz Panja cair na armadilha. Em seguida eles capturam a leoa e a escondem em um desfiladeiro e quando o fazem ir até lá, matam-no e levam a leoa para um zoológico de navio. Nesse navio, ela dá a luz a Kimba e ensiná-lhe os ideais do seu pai, os quais ele põe em prática quase imediatamente, tornando-se amigo dos ratos do navio. Durante uma tempestade que acabaria por virar o navio, ela diz para ele fugir e voltar para a selva para ocupar o seu lugar de direito no trono do pai. Kimba consegue fugir, prometendo voltar para a selva, mas se perde no oceano e vai parar na civilização, aonde anda por muitas cidades como Londres e Paris e conhece bons e maus humanos, além de admirar-se com as tecnologias dos homens.
Depois de certo tempo, Kimba consegue chegar à África aonde encontra problemas: o leão Bobo havia se proclamado rei e não gosta de saber da volta do herdeiro legítimo. Kimba reconquistar o reino, não sem luta, e a partir daí, tenta tornar o mundo animal mais civilizado, em especial, fazendo com que não mais se coma carne e ensinando os animais a falar como humanos. Há resistência a essas mudanças, mas o novo rei conta com muitos aliados como Poly, o papagaio, Bucky o antílope, André, o mandril e diversos outros animais, assim como o humano Jonathan. Até que Kimba se torne adulto passam por diversas aventuras.Como a sua morte ele se matou para dar sua pele e carne para salvar seu amigo da morte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário