domingo, 28 de agosto de 2011

Galeria Tokusatsu - Kamen Rider Zo



Hoje no Galeria Tokusatsu vou falar do Kamen Rider Zo em japonês (仮面ライダーZO Kamen Raidā Zetto Ō?). Em meados de 1992, o desenhista Shotaro Ishinomori, após baixas vendas do do filme Shin Kamen Rider, procurou a Toei com um novo projeto para um novo kamen Rider. O resultado foi kamen Rider Zo ( leia "Zetto"), uma aventura sem ligação com as anteriores e que seria lançada no Festival da Toei em 19993.
Trata-se de uym filme que conta a história  de Massaro Assou, um jovem de 25 anos que trabalha para um ciêntista obcecado em criar e aperfeiçoar formas de vida. Preso à força, Massaro é usado como cobaia e recebe em seu corpo implantes que alteram seu metabolismo e gram um poderoso exoesqueleto. porém o aflito massaro decide figir e se refugiar da civilização. Então, o insano Doutor Motiziki se volta para seu maor projeto uma forma de vida artificial batizada de Neo Terrestre Dorás.



O filme começa com Massaro despertando de uma longa hibernação e partindo para acertar as contas com o Dr. Motizuki, mas não o encontra. Neste mometo, a criatura Dorás aparece tentando capturar Hiroshi, o pequeno filho de Motizuki. ouvindo o pedido de socorro de Hiroshi, o herói parte para enfrentar Dorás. Aluta é desigual. Dorás é maior, mais forte, dispara raios, muda de forma, pode voar e cria dois monstros para ajudá-lo. Do outro lado, Zo conta com sua força, agilidade, poderes telepáticos e sua moto especial,  a Zo-Bringer. Mas, apesar dos esforços de Zo. o garoto é raptado e levado ao covil de Dorás. O plano do monstro é usar o garoto como refém e obrigar o Dr. Motzuki, que estava preso, a aperfeçoar o corpo dele. O Dr. Mitzuki fora v´tima de sua própria criação, já que Dorás havia desenvolvido conscência e almejava cada vez mais poder.


Massaro consegue achar o esconderijo e parte para cima. Após uma feroz batalha, o valente Rider Zo destrói Dorá, mas não a tempo de salvar o arrependido Dr. Motizuki, que  morre na frente de seu filho Hiroshi. Terminada a batalha, massaro leva Hiroshi são e salvo ao encontro de seu avô. Uma grande amizade se formou entre eles. Pra selar a amizade Massaro dá sua jaqueta de presente a Hiroshi antes de partir rumo a novas aventuras.
Filmado em Cinemascope ( que parmite uma tela mais longa na horizontal ), kamen Rider Zo impressionou por apresentar um bom roteiro, efeitos especiais de qualidade e um ritmo frenético. Zo agradou crianças, jovens e adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário