sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Tokusatsu Australiano


Quando pensamos em tokusatsus logo nos vem a idéia de que só o Japão é capaz de produzi-los. Otro dia eu estava visitando o site Tokufriends (aliás um dos melhores sites sobre tokusatsus do Brasil) quando me deparei com uma matéria sobre Rescue Force - Austrália, gostei muito do projeto, pena que não alavancou.
Na verdade se trata de um projeto que pretendia lançar um tokusatsu na TV australiana, isso por meados de 2008.Um site chegou a ficar no ar e tinha interesse em arrecadar investimentos para a produção do mesmo.
Veja o Trailer do projeto:



Hoje o projeto não existe, tentei encontrar mais algumas informações mas não consegui nada além doque está na materia o site Tokufriends. Então vamos a elas:
Apesar do projeto ser australiano ele conta com a colaboração da BOS, que é uma eqipe de dublês especializada em tokusatsus, para se ter uma ideia veja no link abaixoa lista de tokusatsus dos quais eles participaram (neste link tanbem é possível ver os integrantes da BOS).
Blog da BOS:
Outros sites de referência:


Voltando a falar especificamente do projeto Rescue Force, dá para perceber que seria de alta qualidade como já dito antes pena que não deu certo.Mas porque falar de um projeto que não deu certo, eu estou falando porque simplesmente eles tiveram a coragem de fazer, ou seja hoje é possível qualquer país produzir  séries tokusastsus inclusive aqui no Brasil.talvez dessa possamos sair da dependência desses Power Rangers que somos obrigados a ver na TV.

Abaixo vou deixar mais uma imagem do projeto Rescue Force - Austrália  e um link onde é possível ver como era o site oficial do projeto.


Link do site oficial: http://i.imgur.com/sEbEL.png
Por fim deixo a pergunta será que um dia poderemos ver algo assim aquino Brasil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário