sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Banda Begin Vem ao Brasil Para Único Show em São Paulo


Grupo traz toda a festividade de Okinawa pela primeira vez ao País e gravará documentário sobre imigração japonesa; evento faz parte dos 85 anos da Associação Okinawa Kenjin do Brasil

A comunidade nipo-brasileira, em especial os okinawanos, pode se preparar para uma grande festividade. Em novembro, o principal expoente da música de Okinawa, o Begin, desembarca pela primeira vez no Brasil para uma única apresentação, em São Paulo. E promete trazer na bagagem toda a alegria e agitação típica da província.

Formado por Eisho Higa (vocal), Masaru Shimabukuro (guitarra) e Hitoshi Uechi (Piano), o Begin mescla composições antigas de Okinawa com a sonoridade moderna das guitarras e do teclado. O resultado, ao vivo, é um show agitado e festivo, mas sem se esquecer da tradição – a cargo do som do sanshin (instrumento de cordas típico de Okinawa).

Em São Paulo, a banda deve agitar o público com seus hits, como “Shimanchu no Takara” e “Sanshin no Hana”. Em ambas as canções o grupo estará muito bem acompanhado dos grupos de taikô, Ryukyu Koku Matsuri Daiko e Requios Gueinou Doukokai.

De acordo com o presidente da Associação Okinawa Kenjin do Brasil, Shinji Yonamine, a apresentação faz parte de uma programação que inclui, ainda, a filmagem de um documentário sobre a comunidade okinawana no Brasil. “É a primeira vez que eles vêm e estão interessados em conhecer os costumes dos uchinanchus do Brasil. Fora, claro, fazer este show não só para a comunidade okinawana, mas para a população em geral”, destaca, acrescentando que o evento faz parte dos 85 anos de Associação Okinawa Kenjin do Brasil, comemorados em 2011.

Para tanto, além do show na capital paulista, o grupo visitará alguns pontos para entrevistas e captação de imagens, como Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Por lá, a equipe visitará a associação e conhecerá a história das famílias descendentes de Okinawa. Já em São Paulo, os integrantes conhecerão Uechi Matsu, uma das imigrantes mais velhas do País e, atualmente, com 109 anos.

“A prioridade deles é, também, prestar homenagem aos imigrantes que vieram de Okinawa para o Brasil. Por isso esta visita será histórica, pois este documentário será, posteriormente, exibido lá no Japão. E nós, aqui do Brasil, também seremos brindados com um show muito especial. Esperamos lotação máxima”, destaca o presidente da comissão organizadora do show, Rui Chibana. O evento conta com subsídio do Japão e apoio da Prefeitura de São Paulo.

História - Amigos desde a infância, Eisho Higa (vocal), Masaru Shimabukuro (guitarra) e Hitoshi Uechi (Piano) conviveram até a faculdade, mas após a formatura todos decidiram seguir seus próprios caminhos profissionais. Certo dia, Eisho reuniu todos os membros novamente e começaram a se concentrar na música. Em 5 de dezembro de 1988, eles cantaram no casamento de um amigo, apresentando-se como "Begin" pela primeira vez. Logo eles começaram a se tornar famosos. A partir de 2006 lançaram 22 canções, 24 álbuns e 8 DVDs. Dentre suas canções famosas, destacam-se "Nada Sou Sou", “Sanshin no Hana” e “Shimanchu no Takara”.

Show “Begin Brasil”
Quando: 12 de novembro
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi, a partir das 15 horas
Quanto: Entrada gratuita (ingressos devem ser retirados nos pontos de distribuição)
Informações através do site www.beginbrasil.com.br ou pelo telefone: 11-3106-8823

Nenhum comentário:

Postar um comentário