quarta-feira, 16 de junho de 2010

Anunciado o Nintendo 3DS

Foram meses de espera desde que a Nintendo anunciou o sucessor do Nintendo DS, seu console mais vendido de todos os tempos. O Nintendo 3DS veio com poucas informações: exibiria gráficos em 3D sem o uso de óculos.

Depois de apresentar jogos como Zelda Skyward Sword e Mario Sports Mix, a Nintendo deixou que surgisse no palco uma pequena caixa com o novo videogame da empresa, devidamente apresentado pelo presidente Satoru Iwata. Erguendo o aparelho que parecia um Nintendo DS Lite, ele abriu e revelou alguns detalhes do console: podia-se perceber uma alavanca para jogos analógicos e que o aparelho mantinha as duas telas do Nintendo DS, só que a de cima era em widescreen.


Satoru começou a explicar o aparelho e a dizer como a sensação de 3D pode ser ajustável através de uma alavanquinha. Segundo a Nintendo, jogar jogos em 3D com óculos é algo muito excludente, então a saída foi usar uma tecnologia diferente.

Além disso, o 3DS terá wi-fi embutido e uma câmera... quer dizer, duas câmeras na parte externa do console. O motivo da dualidade é para tirar fotos em 3D. A Nintendo também divulgou uma parceria com a Disney, com a Warner e a Dreamworks para o lançamento de filmes em 3D para o portátil.

                          

A Nintendo então começou a exibir um vídeo do Project Sora, um projeto de Masahiro Sakurai, responsável pelo jogo Super Smash Brothers. O projeto nada mais é que uma nova aventura de Kid Ikarus, personagem que surgiu no NES e foi ressuscitado recentemente no Wii. Com o vídeo pudemos ter uma noção do poderio gráfico do console, que se assemelha com o do PSP.

Para demonstrar como funcionaria o 3D nos jogos, foi exibido um vídeo engraçadinho envolvendo o presidente da empresa, o produtor Shigeru Miyamoto e o presidente da Nintendo americana sendo sugados para dentro do console. E logo depois uma desculpa vinda do responsável: como seria impossível mostrar como funciona um jogo em 3D em vídeo, ele usaria outro recurso. Eis que surgem dezenas e dezenas de mulheres belíssimas com um Nintendo 3DS cada para mostrar para a platéia.



Mas e os jogos? Além de Kid Ikarus, foi anunciado que haverá um novo Resident Evil, um novo Metal Gear Solid, um novo Animal Crossing, um Star Fox e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário