domingo, 6 de junho de 2010

Galeria Tokusatsu - Cybercops


Bom, sempre que eu postar algo sobre tokusatsu neste blog estarei voltando no tempo.Pois só os antigos tokusatsus merecem esse titulo, afinal ninguém merece Power Rangers, com isso esclarecido trago pra vocês a "Galeria Tokusatsu" onde vou relembrar os seriados que marcaram época.E para comecar vou falar do meu preferido "Cybercops - Os Policiais do Futuro"!!!

Cybercops é meu tokusatsu prédileto porque é uma série única, ou seja, tem um estilo próprio. Eles não têm um robô gigante, nem todos usam armaduras, a história não é um clichê. Também gosto muito do design das Unidades Cybers e a história que se desenrola é bastante complexa. A série se destaca pela preocupação com o futuro do planeta e a evolução tecnológica. Assim como mostra nós, seres humanos, extremamente dependentes dela. Uma realidade de fato. Em Cybercops os personagens são mais humanos e possuem uma profundidade maior.O que eu gosto nesse seriado é que além das armaduras serem muito legais (inclusive a dos vilões), existem vários elementos diferentes dos seriados desse tipo. Exemplos: os heróis tem uma bandinha de rock (eles tocam nas horas vagas e a Tomoko é a vocalista), existem problemas como inveja (no relacionamento entre Cyber Júpiter e Cyber Marte), rivalidades entre Júpiter e Lucifer, um leve romance entre Takeda e Tomoko, tem os cybercards , tem aqueles tubos sensacionais por toda a Tóquio que trazem armas para os hérois, e essas mesmas armas conectavam na armadura de forma muito legal, etc. Depois dessa introdução de um fã incondicional da série confira você mesmo se o que eu digo é realidade ou não...logo aqui abaixo o primeiro episódio da serie:


Novidades Sobre Cybercops:
Apesar de ser uma série japonesa a maior novidade sobre cybercops está nascendo no Brasil, por que eu digo nascendo? Divulgado publicamente em 12 de abril de 2008 na Comunidade CYBERCOPS (Orkut), trata-se de uma iniciativa independente e sem fins lucrativos de um pequeno grupo de fãs da antiga série japonesa “Cybercop – Os Policiais do Futuro”. Nossa meta é a continuação da série no formato de um longa-metragem de aproximadamente 90 minutos.

Quando se trata de projetos feitos por fãs algumas pessoas já não dão muita credibilidade por achar que vai ser algo de baixa qualidade.Mas esse não é o caso do Cybercops Project, pelo ao menos é o que vem sendo apresentado a quem acompanha (com ansiedade como eu) esse ousado projeto.Confira alguns videos e imagens do projeto:




Bom esse foi meu primeiro post sobre tokusatsu, espero que tenham gostado.Se possível comentem e divulguem, se quiser saber mais sobre o "Cybercops Project" acesse este link aqui >
http://www.tokufriends.com/cybercopsproject/home.html , até a proxima "Galeria Tokusatsu".

Nenhum comentário:

Postar um comentário