sexta-feira, 21 de maio de 2010

Cosplaycon 2010

Sobre o evento Cosplaycon

O Cosplaycon foi criado em 2005 para ser o primeiro evento do Brasil dedicado aos cosplayers, e pessoas que praticam o ‘hobby’ do Cosplay, onde fãs se fantasiam como seus personagens favoritos e fazem representações teatrais deles.

Neste ano será realizado no evento o aquecimento oficial para o Anime Frieds 2010, maior evento de animê e mangá do continente americano que ocorrerá no mês de julho.

No Cosplaycon ocorrem seletivas para o Yamato Cosplay CUP (YCC) ns categorias Dupla, Grupo e Individual; além de apresentações especiais, o chamado Teatro Cosplay e concursos paralelos.

O evento também conta com a participação dos dubladores Nelson Machado (a voz do Kiko de “Chaves”) e Mario Jorge (o Mate de “Carror”).

Mini-eventos realizados dentro do Cosplaycon 2009

- Eliminatória para o YCC 2010 (concurso nacional de cosplay): No concurso de Cosplay são escolhidas as melhores fantasias e apresentações do evento. Valem roupas de animações, seriados, filmes e quadrinhos. O concurso vai eleger representantes de São Paulo para o Yamato Cosplay Cup, competição nacional que ocorre em julho.

- Press Start: Espaço onde o público participa de campeonatos de videogames com seus jogos favoritos. Destaque para os consoles PlayStation 3 (Sony), Wii (Nintendo) e X-Box 360 (Microsoft).

Outras atividades do Cosplaycon 2009

- Centro Cultural Japão: Espaço para atividades culturais japonesas como as artes marciais.

- Concurso de Animekê: Espaço onde o público canta os temas dos seus desenhos, séries e games preferidos em um karaokê.

- Estandes de vendas e institucionais: Espaço da feira destinada a venda de produtos (chaveiros, pôsteres, camisetas, DVDs) ou divulgação de marcas.

- Exibição de vídeos: Realizadas em salas, consiste em exibir as séries favoritas do público (desenhos animados ou seriados), em televisores ou telões.

A empresa Yamato Corporation


A Yamato Corporation atua no mercado há mais de 16 anos, sendo uma empresa forte e respeitada em seus diversos segmentos. A divisão Yamato Comunicações e Eventos é recente, atua no mercado há três anos e possui como foco principal a realização de eventos voltados para cultura e entreterimento geral.

Atualmente, em seu histórico constam eventos temáticos à cultura japonesa, mais precisamente o animê (desenhos animados japoneses) e o mangá (revistas em quadrinhos japonesas). Porém, no decorrer da produção dos mesmos, foram-se acoplando novas atividades como o RPG (Role Playing Game) e Games (jogos eletrônicos).

A Yamato acredita em diversão de qualidade para os jovens, motivo pelo qual proíbe o consumo de bebidas alcoólicas, fumo ou comercialização de jogos eletrônicos piratas em seus eventos. Este último faz parte de uma iniciativa da Yamato Corporation em fortalecer o mercado incipiente de entretenimento eletrônico brasileiro, gravemente prejudicado pelas cópias piratas.

Serviço: Cosplaycon 2010

Local: Colégio Santa Amália
Endereço: Avenida Jabaquara, 1673
Ao lado do metrô Saúde – São Paulo (SP)

www.cosplaycon.com.br
Contato: (11) 3275-1596

Data: 22 e 23 de maio
Horário: Das 11 às 19 horas

Preços:

R$ 13,00 (na porta do evento – Pagamento somente em dinheiro)
R$ 10,00 (antecipado e caravanas)


Classificação indicativa: 12 anos / Acesso para deficientes físicos


Nenhum comentário:

Postar um comentário