terça-feira, 28 de junho de 2011

Veja o Trailer do Dorama de Ouran Host Club

Nesta semana foi divulgado o trailer do dorama de Ouran Host Club, que estreará dia 22 de Julho no Japão. O mangá é publicado no Brasil pela Editora Panini.

Confira o trailer logo abaixo:


Colégio Ouran Host Club (em japonês: 桜蘭高校ホスト部(クラブ), Ōran Kōkō Hosuto Kurabu?) é um mangá de Bisco Hatori lançado na revista LaLa desde 5 de Agosto de 2003. Posteriormente foi adaptado para um anime digirido por Takuya Igarashi, produzido por Bones. Na rica escola de Ouran, onde somente os mais ricos podem estudar, é criado um clube de anfitriões para fazerem companhia a damas com muito tempo livre.

Sinopse

Haruhi é uma garota pobre que ganha a única bolsa de estudos oferecida anualmente pelo colégio Ouran High School, uma escola fictícia situada em Bunkyo, Tóquio. Este colégio é para alunos absurdamente ricos. Haruhi é tão pobre que nem uniforme tem, mas não está nem aí, usa um jeans qualquer, sendo confundida com um menino. Ao chegar no colégio Ouran, numa tarde, procurava um lugar tranqüilo para estudar, pois a biblioteca está uma algazarra. Acaba achando uma sala de música supostamente vazia e quieta, onde conhece o Host Club. Então, a moça é confundida com um garoto, e na pressa de sair dali por estar totalmente envergonhada, acaba quebrando um vaso em valor estimado em 8 milhões de ienes. Por causa desse acidente, e por ela não ter a mínima condição de pagar por esse prejuízo, ela é obrigada a trabalhar para o Host Club. Segundo um dos integrantes do clube, para Haruhi pagar a dívida, ela terá que trabalhar para eles até a formatura. Então, Haruhi vira o "cachorrinho" do Host Club, fazendo pequenos trabalhos para eles, até que os meninos do clube, percebem em Haruhi um enorme potencial para ser host, que pode ser a "sensação masculina" entre as garotas por trás dos óculos enormes que usava, e por trás do cabelo que tampava a testa. Com a convivência logo, eles descobrem que Haruhi é, na verdade, uma garota. Mas como uma garota não poderia fazer parte do clube, eles resolvem "ajudá-la" e decidem guardar segredo sobre o fato dela ser uma garota, assim Haruhi continua com sua imagem de garoto para todos os outros do colégio, para poder pagar sua dívida.

Host club

Um host club ou clube de anfitriões no Japão é um clube similar a um hostess club, exceto que as clientes femininas pagam pela companhia masculina. Alguns clubes de anfitriões especializam-se também em anfitriões transsexuais. Os Host club são encontrados tipicamente princialmente em áreas mais povoadas de Japão, e são muito numerosos dentro dos distritos de Tokyo, como Kabukichō, e Osaka's Umeda e Namba. Os clientes são tipicamente esposas dos homens ou por mulheres ricas que trabalham como hostesses em hostess club.

O primeiro clube de anfitriões foi aberto em Tokyo em 1966. Em 1996, o número de Host club de Tokyo foi estimado em perto de 200, e uma noite de entertainment non-sexual poderia custar $500 a $600. Um professor de estudos das mulheres explicou o fenômeno pela falta dos homens japoneses de escutar verdadeiramente os problemas das mulheres, e pelo desejo das mulheres em tomar conta de um homem e ser amada em troca.

Sobre a série

Ouran High School Host Club foi lançado pela primeira vez na LaLa DX, mesma revista que publicava Kare Kano.

 Personagens principais

Tipo: Natural

    * Haruhi Fujioka : protagonista. Haruhi é uma garota pobre que consegue a única bolsa para estudar em Ouran, uma escola só para a elite. Assim, não tem dinheiro para comprar nem o uniforme, se veste de qualquer jeito, sendo confundida com um menino, mas não se importa. Um vizinho-peste grudou chiclete no seu cabelo pouco antes do ano letivo, por isso possui o cabelo curto. No ínicio do ano, quando procurava um lugar tranqüilo para estudar, acabou indo parar no Clube de Anfitriões (Host Club) onde, sem querer, acaba quebrando um vaso muito caro e arranjando uma dívida enorme. Sem dinheiro para reembolsá-lo, foi forçada a trabalhar como anfitrião para quitar sua dívida. Detalhe: como garota, ela não pode fazer parte do clube, então ela tem que esconder seu gênero de toda a escola e assim apenas os outros membros do clube sabem que ela é uma garota.

Tipo: Príncipe

    * Tamaki Suou: o fundador do Ouran Host Club. Loiro, olhos violetas, quer que o mundo gire em torno de si, seus sonhos o fazem agir de maneira ridícula, quando percebe que as coisas não são bem assim, fica depressivo, e de vez em quando acaba delirando. Mas ele é sempre muito gentil e ajuda os outros sempre que possível. Desde o começo da série é apaixonado por Haruhi e morre de ciúmes dela (principalmente quando os gêmeos estão com ela), mas nem mesmo ele se dá conta disso. Ele também diz que o clube é como uma família, e como ele é o presidente do clube se nomeou de "pai" e diz que Haruhi é sua filha e também diz que o Kyoya(por ser o vice-presidente) é a mãe. É meio francês e já sofreu preconceito por causa disso.

Tipo: Intelectual

    * Kyoya Ootori: É mandão, não se importa em mandar, subornar, ameaçar. É muito calmo, nunca perde a classe e mau altera o tom de voz. É ele que obriga Haruhi a entrar no Host Club e sempre mantém sua dívida atualizada. Claro que tem seu tom de comédia. É extremamente rico e inteligente.Ele faz com que as pessoas pensem que ele só faz as coisas em troca de alguma coisa (em geral, critérios). Mas, na verdade, ele gosta de ajudar os outros, por isso se tornou o melhor amigo de Tamaki.

Tipo: Diabinhos

    * Hikaru e Kaoru Hitachiin = São gêmeos idênticos e fingem ter um romance entre si para agradar as garotas. Eles se consideram os melhores amigos de Haruhi, pois gostam muito dela e de seu jeito direto, sempre dizendo o que pensa e sem ligar para o que os outros acham dela. Haruhi é da mesma sala dos gêmeos e foi a primeira pessoa a diferenciá-los, sendo isso outro motivo para eles gostarem dela. Os irmãos Hitachiin são como uma dupla dinâmica que prega peças em todos, porém respeitam muito Tamaki (pois ele foi a primeira pessoa a trata-los de forma diferente e porque ele realmente quis ser amigo deles).E os irmãos demostram muito ciúme de Haruhi (um dos motivos que fez os irmãos querem tanto que o sexo de Haruhi ficasse em segredo é porque eles não gostam de outros rapazes conversando com ela). Hikaru demostra sentir "algo mais" em relação a Haruhi( com o passar do tempo no mangá ele realmente se apaixona por ela). Diferente de Kaoru, que sente como se ela fosse como uma irmã. Fora que Kaoru também arma para que Haruhi e Hikaru tenham um encontro. De acordo com Hikaru, Kaoru é exagerado por natureza. No episódio cinco eles brigam e Hikaru pinta o cabelo de rosa enquanto que Kaoru pinta o dele de azul. No final eles contam que fingiram a briga só para que pudessem ir na casa de Haruhi.

Tipo: Lolito

    * Mitsukuni Haninozuka (Honey-senpai): garoto-gênio-kawaii que é apresentado por Tamaki como "loli-shota type". Tem aparência de uma criança e está no útimo ano do colegial. No volume quatro do mangá, a autora explica, dizendo que ele nasceu no dia 29/02, fazendo aniversário de quatro em quatro anos, cresendo mais lento que o normal. É mimado pelas clientes do clube, e é muito simpático e gentil. Sempre tem seu coelhinho de pelúcia consigo. É também um lutador incrivelmente forte, sendo um mestre em karatê e judô. Mitsukuni é mais conhecido por seu apelido, "Honey".É possível que este personagem sofra da doença Puberdade atrasada

Tipo: Selvagem

    * Takashi Morinozuka (Mori-senpai): é daquele tipo silencioso, alto, bonito e com cara de mau. É primo e servidor fiel de Honey-kun, seguindo uma tradição de suas famílias. Fala muito pouco de si mesmo (na verdade fala muito pouco de qualquer coisa), e está sempre preocupado com o bem-estar dos outros através de seus atos. Com jeito que agrada os fãs, é, segundo Bisco Hatori, junto com os gêmeos, o personagem mais popular da série. Takashi é mais conhecido por seu apelido, "Mori".

Personagens que entram depois, no anime.

    * Renge Houshakuji: é uma otaku, ou seja, fanática por anime e mangá, em especial yaoi, e jogos de computador. Vem da França para o Japão atrás de Kyoya, seu príncipe. Surpreende todos do club por ser a primeiro otaku vista por eles em carne e osso. Ao tentar levar a idéia do Host Club para a França, se frustra, pois lá não são tão modernos. Se auto proclama gerente do clube. Bisco brinca com taras e clichês das meninas otakus através dela. Ela, primeiramente gostava de Kyoya por que ele se parecia com um personagem de video game, depois ela passa a gostar de Haruhi.

    * Umehito Nekozawa: é o presidente do clube de magia negra de ouran e está sempre acompanhado de seu fantoche de gato amaldiçoado Beelzenef. Como ele odeia a claridade, ele sempre fica em lugares muito escuros e sempre aparece com uma capa escura e pesada sobre ele. Por isso muita gente tem medo dele(o Tamaki, por exemplo). E por ele sempre estar com a capa, poucas pessoas sabem que ele é um loirinho de olhos azuis. Ele gosta muito da irmã (Kirimi, que aparece no volume 5), mas ela odeia o escuro e por isso sempre fica na luz(isso torna muito raro o momento dos dois juntos).no volume 5 dois empregados da familia nekozawa apareceme contam um pouco da vida dele.

Ligações externas

 * Página Oficial do Mangá
 * Página oficial do anime (em japonês)
 * For Richer or Poorer (em inglês)
 * Entrevista de Bisco Hatori para a LaLa (em japonês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário