terça-feira, 18 de outubro de 2011

Fim da Shonen Jump Norte Americana


A editora americana Viz Media  anunciou sexta-feira na Comic Con que a revista Shonen Jump  vai ter seu último número publicado em março. A Viz anunciou o fim da versão impressa juntamente como lançamento da sua sucessora – a antologia digital Weekly Shonen Jump Alpha.

Pelo menos três mangás da edição impressa da Shonen Jump continuarão no formato digital Weekly Shonen Jump Alpha no próximo mês de janeiro: Bleach, Naruto e One Piece. A Shonen Jump vinha publicando online as séries Nurarihyon no Mago (Nura: Rise of the Clan Yoka), Toriko e Bakuman desde 2010, com um suplemento disponível apenas para assinantes da versão impressa. 

A Viz lançou a edição americana da revista Weekly Shonen Jump da Shueisha em novembrode 2002, depois de lançar a "Edição 0" em julho do mesmo ano. A primeira edição mensal tinha 288 páginas e uma tiragem de 250.000 exemplares. Dragon Ball Z, One Piece, Sand Land, Yu-Gi-Oh! e Yu Yu Hakusho estavam nessa edição inaugural. Naruto, o título mais popular da Shonen Jump americana, começou a ser serializado na segunda edição. One Piece é o único título da primeira edição que ainda permanece na revista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário