quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O Grupo de Idols AKB48 Vai Ganhar Anime


O Nikkan Sports noticiou que está em produção um anime baseado no grupo de Idols AKB48.
O anime ainda não tem título mas foi revelado que o diretor será Shoji Kawamori (Macross), a produção ficará a encargo de Toshimichi Ootsuki (Evangelion: 1.0 You Are [Not] Alone) e o estúdio responsável pela animação será o Satelight (Macross Frontier, Aquarion, Shugo Chara!). 

O anime vai desenrolar-se à volta de nove candidatas a Idol. As AKB48 ficaram em primeiro lugar com o vídeo “Heavy Rotation” na seleção do vídeo musical mais sexy, podem ver aqui o Top 5 vídeos musicais mais Sexy.


AKB48 (derivado de Akihabara 48) é um grupo de idols japonesas (garotas que cantam, dançam e se envolvem em outras produções artísticas) criado em julho de 2005, pelo produtor e compositor Akimoto Yasushi (apelidado pelos fãs de Aki-P). Com o tema “Idols que você pode encontrar” em mente, Akimoto criou o grupo originalmente para se apresentar diariamente num teatro desenvolvido especialmente para ele – no oitavo andar do edifício Don Quijote, em Akihabara, Tóquio.
Após uma primeira audição que contou com a participação de 7,924 garotas, apenas 24 integrantes foram escolhidas para fazer parte do grupo e apenas vinte fizeram sua estréia oficial no teatro em dezembro daquele ano, mais tarde sendo reconhecidas como as garotas do Team A. Pouco tempo depois, foram realizadas audições para o Team K e 18 garotas foram selecionadas. Em fevereiro de 2006, o grupo lançou seu primeiro single indie, Sakura no Hanabiratachi, que terminou com a décima colocação no ranking do Oricon. Após lançar mais outro single indies, Skirt, Hirari, o grupo finalmente fez sua estréia major assinando um contrato com a DefSTAR Records e lançando o single Aitakatta. Em outubro de 2006, foi realizada a audição para o último time que compõe o AKB48, o Team B. Dessa vez, apenas 13 meninas foram selecionadas. Em abril de 2007, após algumas modificações e graduações nos times, o grupo finalmente alcançou o número de 48 integrantes. Nesse mesmo ano, o grupo apareceu pela primeira vez no tradicional progama de ano novo, Kouhaku Uta Gassen. Desde o single River, lançado em 2009, todos os singles do AKB48, pegaram primeiro lugar no chart da Oricon. Seus singles mais vendidos em 2010, Beginner e Heavy Rotation, foram os singles mais bem sucedidos do ano. Em 2011 "Everyday, Kachūsha" e "Sakura no Ki ni Narō" foram os singles mais bem sucedidos e vendidos do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário