segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Veja o Trailer do Live Action de Wild 7

A Warner Bros Japan colocou online um novo trailer de Wild 7, a adaptação para filme live-action da manga original de Mikiya Mochizuki com o mesmo nome que foi lançada nos anos 60 e 70. Confira o trailer:


Este projeto da responsabilidade da Warner Bros Japan e do diretor Eiichiro Hasumi (UMIZARU) vai contar a história da manga que segue um conjunto de policias motards que não seguem propriamente as regras. O filme vai estrear nos cinemas japoneses dia 21 de Dezembro.

Conheça um pouco mais sobre Wild 7:
"Wild 7, de Mikiya Mochizuki, é uma dessas séries que são fruto do seu tempo. Criado para o hoje extinto almanaque para garotos Shonen King, da editora Shonengahosha, ele surgiu em 1969, na esteira dos confrontos entre estudantes de esquerda radical e direita ultra-nacionalista que assolaram o Japão durante aquela época. O conceito era simples: a escalada do terrorismo leva a Agência Nacional de Polícia do Japão a criar uma equipe contra-terrorista formada por jovens reformados – algo como uma espécie de equivalente à série americana dos anos 60 Mod Squad, só que com motocicletas armadas até os dentes. O material é considerado um dos melhores e quadrinhos para garotos de seu tempo, e um dos melhores representantes de sua época: virou seriado com atores de 1972 a 1973, mas ele foi retirado prematuramente do ar graças à pressão dos mesmos grupos de Pais e Professores que pressionaram as editoras de mangá e levaram ao final igualmente prematuro de séries clássicas como Ashita no Joe; no caso, graças a alegações de violência. No Brasil, tivemos apenas a versão animada exibida na Animax da terra de Hugo Chavez que nos é impingida, e que, assim como todos os materiais com o dedo da produtora Enoki que tivemos oportunidade de assistir, tem uma produção deficiente e tratava a matéria prima de uma forma um tanto canhestra. Uma pena, para um material com status de clássico em seu país. Em todo caso, a Shonengahosha não esqueceu do patrimônio que sua editora criou, e por isso mesmo, a antologia para leitores maduros Young King (que se mostrou mais longeva do que sua irmã pra leitores mais jovens), iniciou uma série em tributo à criação de Mochizuki, com vários autores e artistas desenvolvendo histórias fechadas com os personagens clássicos da série. É um material que pode ser interessante de ser acompanhado."

Trecho retirado do site Maximum Cosmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário