sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Anime Nation 2010


Anime Nation: Um inovador evento de animês e mangás em Brasília

Nos dias 11 e 12 de dezembro o Distrito Federal recebe dois cantores japoneses para um show inédito, além de diversas atrações relacionadas aos desenhos e quadrinhos japoneses.

Sobre o evento Anime Nation

Graças ao nascimento do Anime Friends em 2003, a história dos eventos de animês, mangás e videogames mudou completamente para os brasileiros. O evento organizado pela empresa Yamato Comunicações e Eventos logo se tornou o maior da América Latina.



Infelizmente não são todos que podem frequentar eventos como esses e, apesar da imensa quantidade de fãs de animação japonesa em todo país, muitas das pessoas acabam nem sabendo da existência de uma convenção assim. Um dos maiores empecilhos é à distância até São Paulo, o que tira a chance de boa parte dos fãs conhecerem os grandes eventos.



Agora Brasilia tem a chance de conhecer um evento organizado pela Yamato, empresa que criou o Anime Friends, e ver ao vivo grandes artistas japoneses.

Artistas Internacionais

Misato Aki – Apesar da curta carreira como cantora de animesongs, Misato já se destaca por seu potencial e sua simpatia. Estreou no cenário com o encerramento do anime Mai-HiME, em 2004, e desde então já lançou 16 singles e 4 álbuns, sendo o mais recente em janeiro de 2010. Além de Mai-HiME, interpretou as aberturas de Genshiken 2, Needless, Princess Ressurection, Shukufuku no Campanella, Strawberry Panic! e Yomigaeru Sora.

Shinichi Ishihara – O cantor é famoso por ter cantado o tema de Kamen Rider Agito, B-Fighter e Kyuukyuu Sentai GoGo-V entre outras grandes músicas. Entre o público brasileiro, vale destacar algumas músicas cantadas por ele no anime Shurato, muito conhecido em solo nacional. Ishihara visita pela primeira vez a Cidade Maravilhosa e prepara um show imperdível para os cariocas, com seus sucessos e suas belas canções.

As principais Atrações do Anime Nation 2010

- Anime Quiz: Divertida brincadeira de palco com perguntas e respostas entre duas equipes.

- Animekê: Espaço onde o público canta os temas dos seus desenhos, séries e games preferidos.

- Campeonato de Videogames: Espaço onde o público participa de campeonatos de videogames com seus jogos favoritos. Destaque para os consoles da Sony e Nintendo como PlayStation e Wii.

- Estandes de vendas e institucionais: Espaço da feira destinada a venda de produtos (chaveiros, pôsteres, camisetas, DVDs) ou divulgação de marcas.

- Exibição de vídeos: Realizadas nas salas de aula, consiste em exibir as séries favoritas do público (desenhos animados ou seriados), em televisores ou telões.

- YCC (Yamato Cosplay Cup): O YCC nasceu com o objetivo de ser o maior concurso de cosplay individual do mundo. Cosplay é o nome dado para fantasias de que pessoas fazem dos seus personagens favoritos de desenhos e seriados. Por todo o Brasil estão sendo escolhidos os melhores competidores (os chamados cosplayers) que disputarão a final nacional em São Paulo.


- Palestra com o dublador Marcelo Campos: Um divertido papo com o dublador do Mú de Aries (“Cavaleiros do Zodíaco”), Yugi (“Yu-Gi-Oh!”), Trunks (“Dragon Ball Z”), Megaman e Shurato.
Expectativa de Público

A expectativa de público para o Anime Nation 2010 é de 10.000 mil pessoas para os dois dias de evento, sendo o domingo o dia mais movimentado atingindo 55% do público total. O público, na sua grande maioria jovem, varia entre 08 e 28 anos e com uma crescente participação dos pais e demais familiares.

A empresa Yamato Corporation

A Yamato Corporation atua no mercado há 15 anos, sendo uma empresa forte e respeitada em seus diversos segmentos. A divisão Yamato Comunicações e Eventos é recente, atua no mercado há três anos e possui como foco principal a realização de eventos voltados para cultura e entretenimento geral.



Atualmente, em seu histórico constam eventos temáticos à cultura japonesa, mais precisamente o animê (desenhos animados japoneses) e o mangá (revistas em quadrinhos japonesas). Porém, no decorrer da produção dos mesmos, foram-se acoplando novas atividades como o RPG (Role Playing Game) e Games (jogos eletrônicos).

A Yamato acredita em diversão de qualidade para os jovens, motivo pelo qual proíbe o consumo de bebidas alcoólicas, fumo ou comercialização de jogos eletrônicos piratas em seus eventos. Este último faz parte de uma iniciativa da Yamato Corporation em fortalecer o mercado incipiente de entretenimento eletrônico brasileiro, gravemente prejudicado pelas cópias piratas.

Serviço: Anime Nation 2010

Dias: 11 e 12 de dezembro

Horário: 11h às 19h



Preços: R$ 10 (antecipado)

R$ 15,00 (na porta do evento)


Local: Centro Universitário (Campus Rezende)
Endereço: SGAS – Quadra 903 – Lote 79
Brasília – Distrito Federal

Censura: 12 anos
Site: www.animenation.com.br
Telefones: (11) 3275-0780 / (11) 3275-1596

Nenhum comentário:

Postar um comentário