quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Conheça a Série The Big O


A série foi produzida para a tv WOWOW pela Nippon Sunrise. A primeira parte da série foi exibida entre outubro de 1999 e janeiro de 2000, em dezembro do mesmo ano foi publicado o mangá na revista Magazine ZKC ( Editora kodansha).Em abril de 2001 o anime foi exibido pelo Cartoon Network norte-americano.




O anime parece uma mistura de Batman com séries do tipo Mechas.A série se passa em uma cidade futuristica, Pardigma City (apesar da arquitetura ter sido baseada em cidades dos anos 40). O enredo da história tem seu inicio 40 anos atrás quando toda a população de Paradigma City perdeu a memória num estranho e até então inexplicado acidente. Depoi do acidente as pessoas levaram suas vidas adiante, a cidade se tornou uma  megalópole, e como em toda megalópole havia grandes diferenças sociais, as classes privilegiadas vive, dentro de gigantescos domos, enquanto os desaventurados  vivem em bairros sem proteção contra as intempéries.O crime é algo rotineiro na cidade, é exatamente ai que entra Roger Smith, o Negociador.Ele faz  investigaçoes particulares, espionagem, resgate de reféns e etc.Roger tem um código de ética prorio e nõ trabalha para criminosos ou pessoas de caracter duvidoso.Sua principal arma é o Big O – um robô no estilo mecha com o qual ele esmaga os inimigos mais perigosos, além de usar um carro maneiro e cheio de truques - estilo batmóvel – ele  conta com a ajuda de sua andróide assistente Doroty Wayneright.Big O é um ótimo anime para quem gosta de Batman e animes estilo Mecha. Vale apena conferir.

Personagens:

Roger Smith - é um playboy completo, tarado por mulheres jovens e bonitas mas que não brinca em serviço, na hora de controlar Big O.
Dorothy - Apesar da aparência de garota, Dorothy na verdade é uma andróide. Apesar de puramente lógica, sem expressão facial e de possuir movimentos sem um pingo de sensualidade, é uma personagem cativante, e possui uma química perfeita com Roger.
Norman - o mordomo. Com um visual semelhante ao de Alfred, mordomo de Bruce Wayne (Batman), Norman se difere por seu senso de humor peculiar, além de não ser uma figura meramente decorativa. Se o bicho pega, ele entra em ação sem medo!
Dan Dastun - Chefe de Polícia e ex-companheiro de trabalho de Roger Smith, que não gosta muito de Big O mas precisa engolir alguns sapos, cada vez que o robozão salva a cidade.
Michael Seibach - o vilão. Um cara com o corpo envolto por ataduras e que parece saber muito sobre o passado de Paradigm City e seus habitantes.

 Links para Big O:

Nenhum comentário:

Postar um comentário