sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Super Animinas: O Maior Evento de Animês e Mangás de Minas Gerais


Nos dias 11 e 12 de dezembro acontece a maior convenção temática de animês (desenhos japoneses), mangás (quadrinhos nipônicos) e cultura pop oriental de Belo Horizonte.

Sobre o evento cultural Animinas

O AniMinas é o maior evento de cultura pop japonesa do Estado de Minas Gerais. A primeira edição da convenção ocorreu em 2006 no Expo Minas, reunindo mais de 5 mil pessoas em quatro dias.



Com o objetivo de proporcionar diversão para toda a família e trazer um pouco da cultura japonesa para jovens de todas as idades, o AniMinas apresentou diversas atrações culturais como artes marciais, danças, taikô (tambores japoneses), workshop de origami, entre outros.



Também tiveram espaço na feira às atividades ligadas aos desenhos e quadrinhos orientais, os chamados animês e mangás respectivamente. Destacam-se os estandes temáticos, concursos culturais de fantasias e músicas, além de shows com bandas relacionadas.



Atrações especiais do Super Animinas 2010

- Hironobu Kageyama: É o cantor original de mais de 800 músicas relacionadas a trilhas de animês (animações), tokusatsus (séries de super-heróis japonesas com efeitos especiais). Estreou em 1985 com “Changeman” e estourou em 1987 com a abertura de “Dragon Ball Z”. Recentemente criou o grupo vocal Jam Project e dentre seus maiores sucessos destaca-se “Os Cavaleiros do Zodíaco”.



- Hiroshi Kitadani: Ficou mundialmente famoso como cantor do tema do desenho “One Piece”, um dos animes de maior audiência no Japão. Sua história de sucesso começa em 1994 quando fez parte como vocalista do grupo Stagger onde gravou três álbuns e gravou temas de comerciais de TV. Também esteve no Lapis Lazuli que produziu quase todas as músicas do famoso jogo “Guilty Gear X”.

- Anime Quiz: Divertida brincadeira de palco com perguntas e respostas entre duas equipes.

- Animekê: Espaço onde o público canta os temas dos seus desenhos, séries e games preferidos.

- Campeonato de Videogames: Espaço onde o público participa de campeonatos de videogames com seus jogos favoritos. Destaque para os consoles da Sony e Nintendo como PlayStation e Wii.

- Estandes de vendas e institucionais: Espaço da feira destinada a venda de produtos (chaveiros, pôsteres, camisetas, DVDs) ou divulgação de marcas.

- Exibição de vídeos: Realizadas nas salas de aula, consiste em exibir as séries favoritas do público (desenhos animados ou seriados), em televisores ou telões.

- YCC (Yamato Cosplay Cup): O YCC nasceu com o objetivo de ser o maior concurso de cosplay individual do mundo. Cosplay é o nome dado para fantasias de que pessoas fazem dos seus personagens favoritos de desenhos e seriados. Por todo o Brasil estão sendo escolhidos os melhores competidores (os chamados cosplayers) que disputarão a final nacional em São Paulo.


- Palestra com o dublador Marcelo Campos: Um divertido papo com o dublador do Mú de Aries (“Cavaleiros do Zodíaco”), Yugi (“Yu-Gi-Oh!”), Trunks (“Dragon Ball Z”), Megaman, Shurato e diversos outros personagens.


Expectativa de Público

A expectativa de público para o Super Animinas 2010 é de 10.000 mil pessoas para os dois dias de evento, sendo o domingo o dia mais movimentado atingindo 55% do público total. O público, na sua grande maioria jovem, varia entre 08 e 28 anos e com uma crescente participação dos pais e demais familiares.

A empresa Yamato Corporation

A Yamato Corporation atua no mercado há 15 anos, sendo uma empresa forte e respeitada em seus diversos segmentos. A divisão Yamato Comunicações e Eventos é recente, atua no mercado há três anos e possui como foco principal a realização de eventos voltados para cultura e entretenimento geral.



Atualmente, em seu histórico constam eventos temáticos à cultura japonesa, mais precisamente o animê (desenhos animados japoneses) e o mangá (revistas em quadrinhos japonesas). Porém, no decorrer da produção dos mesmos, foram-se acoplando novas atividades como o RPG (Role Playing Game) e Games (jogos eletrônicos).

A Yamato acredita em diversão de qualidade para os jovens, motivo pelo qual proíbe o consumo de bebidas alcoólicas, fumo ou comercialização de jogos eletrônicos piratas em seus eventos. Este último faz parte de uma iniciativa da Yamato Corporation em fortalecer o mercado incipiente de entretenimento eletrônico brasileiro, gravemente prejudicado pelas cópias piratas.


Serviço: Super Animinas 2010

Dias: 11 e 12 de dezembro

Horário: 11h às 19h



Preços: R$ 10 (antecipado)

R$ 15,00 (na porta do evento)


Local: UNIBH – Centro Universitário de Belo Horizonte
Endereço: Rua Libero Leone, 259, Estoril
Belo Horizonte (Minas Gerais)

Censura: 12 anos
Site: www.animinas.com.br
Telefones: (11) 3275-0780 / (11) 3275-1596

Nenhum comentário:

Postar um comentário