sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Confira o Trailer do Filme Buda ( baseado no mangá de Osamu Tezuka )

Buddha é uma adaptação para o mangá da história de Buda, feita por Osamu Tezuka. O budismo faz parte da cultura japonesa e asiática, como o Cristianismo faz parte da cultura ocidental. Ou seja: é uma espécie de pano de fundo, uma caldeirão de idéias e símbolos, cheio de dinamismo, que atinge até mesmo os não praticantes da religião.


O mangá, escrito por Osamu Tezuka em 1972, o mesmo criador de A Princesa e o Cavaleiro e Astro Boy, traz o humor típico do autor e uma visão aguda dos problemas sociais da época retratada. Escrita em 14 volumes, foi publicada no Brasil em 2005, pela Conrad Editora. É um mangá sobre a Índia em que Buda viveu de perto, com o sofrimento dentro de cada ser vivo, mas também sobre o humor e sabedoria natural que permeiam a todos, que aliás é característica do mestre Tezuka, em todos os 14 volumes há o humor típico dos mangás, muita referência a cultura pop moderna, contudo em nenhum momento os ensinamentos, a emoção e a triste verdade que é separação de castas na Índia são deixados de lado, pois Tezuka não esquece de transpor ao seu público toda uma crítica sobre a extrema pobreza dessa região que contrasta com a fé e a esperança que estão acima de tudo.

Confira  o trailer de Buddha:

3 comentários:

  1. Olá! Você sabe como conseguir esse Filme ? Eu estou procurando... mas não estou conseguindo! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Kentsu..desculpe a demora para responder!!!
    Bom, ainda não encontrei na net nenhum lugar para fazer o download, vou procurar saber melhor assim que eu encontrar entro em contato!!
    ate+..e ai gostou do blog???

    ResponderExcluir
  3. http://isohunt.com/torrents/?ihq=buddha+osamu+tezuka link do filme.

    ResponderExcluir