quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Gintama de Volta !!!

A mais recente edição da revista Shonen Jump  trouxe na capa um destaque para os fãs de Gintama.

Segundo a revista, a série animada de Gintama voltará ao Japão, depois do término do anime em Março, que encerrou com 201 episódios e um filme. A série é publicada na revista desde 2006 e já conta com 36 volumes encadernados.

Confira a capa da Shonen Jump:

Gintama (银 魂 Gintama, Iluminado. "Silver Soul") é um mangá escrito e ilustrado por Hideaki Sorachi, com início em 8 de dezembro de 2003, na Weekly Shonen Jump.A história se passa em uma Edo que foi conquistado por alienígenas chamada Amanto, a trama segue a vida do ponto de vista do samurai Sakata Gintoki, que trabalha como faz-tudo ao lado de seus amigos Shimura Shinpachi e Kagura, a fim de pagar o aluguel mensal. Sorachi acrescentou o cenário de ficção científica para desenvolver personagens à seu gosto, após seu editor sugerir ser feita uma série histórica.
O mangá foi licenciado pela Viz Media na América do Norte. Além de publicar os volumes individuais da série, a Viz serializou seus primeiros capítulos em sua antologia de mangás Shounen Jump. O mangá estreou em janeiro de 2007, e foi serializado em uma taxa de um capítulo de um mês. Uma animação vídeo original (OVA) de GinTama produzido pela Sunrise foi apresentado em 2006 na Jump Festa Anime Tour em 2005. Isto foi seguido por uma série completa do anime, que estreou em 4 de abril de 2006, na TV Tokyo. Um filme de animação está previsto para estrear no Japão em abril de 2010.
No Japão, o mangá Gintama tem sido muito popular, geralmente no ranking Top Dez das séries best-sellers. O anime e os seus DVDs também foram destaque, em diversos períodos, no Top Dez de seus respectivos meios de comunicação, enquanto a TV Tokyo anunciou que o anime Gintama foi responsável por vendas elevadas no exterior junto com a adaptação do anime Naruto. Gintama tem sido muito criticado. As críticas positivas concentraram-se na comédia e nos personagens da série, ao passo que as críticas negativas, tem sido focadas no estilo do mangá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário