segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Confira o Trailer de Final Fantasy IV Para o PSP




Final Fantasy IV é um jogo eletrônico RPG desenvolvido para o console Super Famicom (conhecido no ocidente com Super Nintendo) pela Square (atual Square-Enix) em 1991 no Japão. No ocidente, ele foi lançado no mesmo ano sob o título de Final Fantasy II para o console SNES.
O jogo possui uma versão remake para Nintendo DS.
O jogo começou a ser desenvolvido no Famicom (NES), mas a Nintendo japonesa insistiu que a Square o transformasse em um projeto para seu novo console de 16 bits, o Super Famicom. A troca foi feita e o jogo recebeu grandes melhorias. Ele também marca a mudança de diretor de Hiromichi Takada para Yoshinori Kitase. Esse último queria ser diretor de cinema, e essa influência é facilmente percebida nas diferenças entre o terceiro e o quarto jogo.
A série recebe uma grande reformulação e fica muito mais dramática. A complexidade dos personagens aumenta sensivelmente, assim como a aposta na trama. O protagonista desse capítulo é Cecil, um cavaleiro negro e capitão da força aérea Red Wings. Ele luta durante boa parte do jogo com sua consciência, tentando se redimir de seus pecados.
O quarto jogo também inaugura o Active Battle System que permanece até hoje na série. Com ele, as batalhas deixam de ser baseadas em turnos fixos e passam a ocorrer em uma mistura de turnos com tempo real, trazendo mais dinâmica a elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário