sábado, 25 de dezembro de 2010

Mais Dez Anos de Bleach

Tite Kubo estava na Jump Festa falando sobre seu mangá, o sucesso Bleach. Quando perguntaram mais detalhes sobre o mangá, o autor confirmou que está no meio da história.
O comentário dele provavelmente foi inspirado no comentário de Eiichiro Oda, o autor de One Piece, que afirmou que seu mangá está na metade da história.
Contando que Bleach tem 10 anos de estrada, podemos supor que o autor pretende continuar seu mangá por mais dez anos.

Bleach (em japonês: ブリーチ Burīchi?) é uma série de mangá e anime criada por Tite Kubo. Lançada no Japão, tem como protagonista Kurosaki Ichigo, um estudante de 15 anos, que se torna um Shinigami (literalmente Deus da Morte, na versão brasileira foi traduzido para Ceifeiro de Almas). O anime alcançou os 302 episódios e ainda está em exibição. Quanto ao mangá, já foram lançados 431 capítulos e mais algumas histórias extras.
Atualmente já foram lançados três filmes da série Bleach, todos dirigidos por Noriyuki Abe, diretor do anime. Cada filme foi lançado em Dezembro de cada ano começando em 2006. Cada filme tem um enredo diferente mas um tanto quanto baseado no mangá. Os personagens dos filmes também foram projetados por Kubo Tite, o que é bem incomum em filmes baseados em mangá, onde na maioria das vezes os personagens são criados sem a supervisão do autor original. Um quarto filme está sendo feito, tendo previsão de lançamento para o mês de dezembro de 2010.
Bleach: Memories of Nobody: É o primeiro filme da série, foi lançado em 16 de Dezembro de 2006 no Japão. O filme é centrado em volta das atividades de um grupo chamado "Dark Ones", que foram banidos da Soul Society há mais de 1000 anos, e querem vingança tentando destruir tanto a Soul Society quanto o mundo real.
Bleach: The Diamond Dust Rebelion O segundo filme, foi lançado nos cinemas japoneses em 22 de Dezembro de 2007. O enredo fala sobre um artefato que pertence ao rei da Soul Society, que é capaz de afetar o tempo, o espaço e as dimensões, e os esforços do capitão do décimo esquadrão, Hitsugaya Toushirou, para limpar seu nome, sendo que tal artefato foi roubado enquanto estava em sua responsabilidade.
Bleach: Fade to Black, I Call Your Name: O terceiro filme, lançado no Japão em 13 de Dezembro de 2008. O roteiro do filme foi escrito por Natsuko Takahashi, que é um dos roteiristas do anime. No filme todos os membros da Soul Society são afetados por amnésia, fazendo com que esqueçam de Ichigo e Rukia. Quando Ichigo vai à Soul Society para investigar, descobre que Rukia esqueceu não somente dele, mas também sua própria identidade




2 comentários:

  1. só falto esta tudo dublado

    pq o anime é fodaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Esse anime e muitooo foda
    e Naruto, Death note

    ResponderExcluir